Cotidiano
Veterinária acusada de plágio afirma que explicações em laudo são descrições técnicas
Informações equivocadas foram descritas em laudo de gato que morreu em mutirão de castração
Publicado em
Informações equivocadas foram descritas em laudo de gato que morreu em mutirão de castração
Por
Matheus Machado
Após William Antoniel relatar sobre o caso de sua gata que morreu após o mutirão de castração realizado em Tubarão na última semana, a médica-veterinária dra. Marjorie Prevedello respondeu a reportagem do SCTodoDia nesta quinta-feira (31) sobre as acusações de plágio feita pelo tutor do animal.
Segundo ela, as informações contidas no laudo médico que fornece detalhes sobre a morte do animal são descrições técnicas e foram devidamente fundamentadas. “Referente ao laudo, todas as informações no diagnóstico contêm descrições técnicas sobre o motivo do óbito do animal. Essas descrições foram devidamente fundamentadas com base em referências bibliográficas e estudos científicos. Todas as referências estão, inclusive, citadas no próprio documento”, destacou a profissional.
Ela ainda explicou sobre possíveis semelhanças com outros laudos: “Cumpre destacar, também, que as informações constantes no laudo são padronizadas e, por esse motivo, pode haver semelhança com outros laudos técnicos. Não cabe ao legista posicionar novos estudos e pesquisas e sim se basear a estudos já existentes. Deste modo, não há que se falar em plágio, principalmente porque houve correta indicação da fonte do conteúdo abordado”, afirmou.
Por fim, ela ainda cita que tomará medidas administrativas contra o tutor. “Por fim, insta salientar que, ao mencionar que houve plágio no documento, o tutor está me imputando um crime, motivo pelo qual poderá ser acionado judicialmente sobre tais alegações. Já estou tomando também as devidas providências já que eu nem se quer fui questionada e nem informada de tal difamação”, afirmou.