Educação
Araranguá emite nota sobre municipalização de escolas estaduais
Prefeitura de Araranguá esclarece a municipalização de escolas estaduais e convoca reunião com a comunidade escolar
A Prefeitura de Araranguá emitiu uma nota sobre a municipalização de escolas estaduais nesta sexta-feira (01). A nota aborda as escolas que foram oferecidas ao município pela Coordenadoria Regional de Educação, ao invés de a reunião ter sido conduzida pela Secretaria de Estado da Educação (SED).
“É importante ressaltar que essa questão foi abordada de forma abrupta, sem tempo suficiente para diálogo com as comunidades escolares. O objetivo foi apenas um alinhamento de propostas, e a questão ainda não está definida.”
“Essa discussão ganhou destaque após declarações mal interpretadas feitas por uma diretora da rede estadual em uma entrevista recente, que geraram confusão e revolta nas comunidades, além de subestimar a qualidade do ensino da rede municipal. Também é importante esclarecer que não existe nenhum documento a ser assinado no dia de hoje, uma vez que a situação ainda não foi oficializada e requer discussões mais aprofundadas”, disse a nota.
A Secretaria de Educação e Cultura solicitou uma reunião com a comunidade escolar, que será realizada na segunda-feira (04), às 19h30, na E.E.B. Prof° Mota Pires, localizada na rua Jovelino Gomes, Sanga da Toca II.