Cotidiano
Diretoria e colaboradores da Casa Guido visitam instituições em São Paulo
Graacc e Centro Infantil Boldrini foram foco de visitas técnicas realizadas nesta semana
Nesta semana, colaboradores e a diretoria da Casa Guido conheceram o trabalho do Graacc e do Centro Infantil Boldrini, em São Paulo. A visita teve como objetivo buscar inspirações e referências para melhor o atendimento de crianças e adolescentes com câncer. Os colaboradores puderam conhecer detalhes da estrutura destas que são instituições de referência nacional.
A primeira visita aconteceu em São Paulo Capital, no Graacc. Ao ouvir a história da instituição, de como ela atuava com um número reduzido de crianças e adolescentes no início, comparado com a imensidão que é o hospital hoje, os colaboradores saíram encantados.
“É encantador ver o que foi construído por meio do desejo e de muito trabalho de médicos, empresários e voluntários. Essas três forças se uniram e conseguiram ampliar e qualificar tanto o serviço oferecido, que se tornou essa referência nacional”, destaca a coordenadora da Casa Guido, Zulma Pereira Velho.
Na quarta-feira (30), foi o dia de visitar o Centro Infantil Boldrini, em Campinas. Recebidos pela própria fundadora do projeto, doutora Silvia Brandalise, a equipe da Casa Guido se deparou com um complexo que mais uma vez deixou os olhos de todos os integrantes do grupo brilhando.
Para o presidente da Casa Guido, Rogério Campos, a visita ao hospital do Graacc e ao Centro Infantil Boldrini foi um passo significativo que permitiu que se estreitassem laços com duas das mais respeitadas instituições de oncologia pediátrica do país.
“Com essa interação, a Casa Guido pode enriquecer suas práticas e incorporar abordagens que contribuam para um atendimento mais humanizado e eficiente”, acrescentou Rogério.
A oportunidade de aproximação com as instituições, para a coordenadora do Programa Diagnóstico Precoce, Lisienny Rempel, é de extrema importância para que a Instituição esteja alinhada às demais realidades que norteiam o atendimento à criança e ao adolescente com câncer em todo o país.