Cotidiano
Prefeito de Forquilhinha e comissão discutem desassoreamento
Comissão de Desassoreamento do Rio Sangão se reúne com o prefeito de Forquilhinha para discutir andamento das obras e garantir continuidade
A Comissão de Desassoreamento do Rio Sangão se reuniu com o prefeito em exercício de Forquilhinha, Valcir Matias, o Chile (PDT), nesta quinta-feira (31), para discutir o andamento das obras de desassoreamento do rio. Estiveram presentes o presidente da comissão, Gustavo Duminelli, o vereador de Criciúma, Júlio Kaminski (PP) e a vereadora de Forquilhinha, Marilda Casagrande (PP).
Duminelli destacou que circulam boatos sobre uma possível interrupção das obras devido a atrasos nos pagamentos à empresa responsável. Ele explicou que esses pagamentos foram suspensos temporariamente por questões relacionadas à Transferência Especial Voluntária (TEV).
“Antes da reunião, entrei em contato com o secretário de governo, Marcos Rocha Macedo, que garantiu a continuidade das operações da empresa e informou a disponibilidade de recursos para manter as obras em andamento”, afirmou Gustavo.
Na reunião, o prefeito Chile confirmou que a prefeitura de Forquilhinha fez um repasse emergencial de R$160 mil para dar continuidade à obra enquanto aguarda uma decisão do STF sobre a liberação dos repasses. “Se a decisão não for favorável, o prefeito se comprometeu a buscar recursos próprios para evitar a paralisação, dada a importância da obra para as comunidades afetadas”, acrescentou Duminelli.
Ficou também agendada uma visita ao local da obra pela comissão e pelo prefeito, com o objetivo de avaliar o andamento do projeto, que já está 70% concluído. “A assessoria do prefeito está organizando a visita para as próximas semanas, o que permitirá uma análise direta dos avanços”, informou o presidente da comissão.
Gustavo ainda mencionou o acompanhamento contínuo das obras em Forquilhinha e Maracajá, onde o projeto recebeu R$140 mil. “Estamos alinhando uma reunião com os representantes de Maracajá para discutir o progresso e garantir que o projeto siga conforme o planejado”, finalizou.
Entulhos no Rio Sangão: Comissão alerta para riscos de cheias
Projeto de desassoreamento do Rio Sangão é aprovado em Maracajá