Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Florianópolis avança com centro de pesquisa de proteína cultivada

Cotidiano
WhatsApp Image 2024 11 04 At 08.07.47 1
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Cotidiano

Florianópolis avança com centro de pesquisa de proteína cultivada

Este projeto representa um avanço significativo para Santa Catarina e para o panorama nacional de inovação

A administração do Sapiens Parque recebeu a visita do Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Florianópolis, Juliano Richter Pires, que veio verificar o progresso das obras de expansão do parque. Durante a visita, o destaque foi a construção do prédio da JBS, que se tornará o maior centro de pesquisa e desenvolvimento de proteína cultivada do mundo. Este projeto representa um avanço significativo para Santa Catarina e para o panorama nacional de inovação. Acompanhavam o secretário o Diretor de Operações, Carlos Alberto Nogueira Júnior, e a Diretora Executiva-Financeira do Sapiens Parque, Cristiane de Moraes das Neves.

Essa construção é parte de um plano mais amplo de expansão do parque tecnológico, que busca fortalecer o ecossistema de pesquisa e desenvolvimento na região. A primeira fase das obras está prevista para ser finalizada até o final de 2024, colocando Santa Catarina na vanguarda de novas tecnologias e inovações.

O JBS Biotech Innovation Center contará com um investimento de US$ 22 milhões, destinado às obras civis e à compra de equipamentos para a implementação dos laboratórios na primeira fase e da planta-piloto na segunda fase. O centro será formado por uma equipe científica de 25 pós-doutores e especialistas de diversas áreas, além de um corpo administrativo de apoio. Este empreendimento é um marco não apenas para Santa Catarina, mas também para Florianópolis, que abrigará o primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento de proteína cultivada do Brasil.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo