Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Imbituba perde o arquiteto Roberto Simões de Bona, aos 68 anos

Cotidiano
Arquiteto de Imbituba, Roberto Simões de Bona
Foto: Divulgação / Prefeitura de Imbituba

Cotidiano

Imbituba perde o arquiteto Roberto Simões de Bona, aos 68 anos

Imbituba perde o arquiteto Roberto Simões de Bona, aos 68 anos, referência no desenvolvimento urbano e responsável por projetos marcantes

Imbituba perdeu nesta quinta-feira (07) o arquiteto Roberto Simões de Bona, aos 68 anos. Natural do Rio Grande do Sul, ele foi formado pela Universidade do Vale dos Sinos e teve um papel fundamental no desenvolvimento urbano de Imbituba. Entre suas contribuições mais marcantes está a participação na elaboração do plano diretor da cidade, onde atuou como Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano em 2005.

Roberto de Bona também deixou sua marca em importantes obras arquitetônicas na cidade, como o projeto da Casa de Repouso Imaculada Conceição, localizada no bairro Vila Santo Antônio, e da Galeria JAC, no Centro de Imbituba.

A Prefeitura de Imbituba emitiu uma nota lamentando sua partida e prestando solidariedade aos familiares e amigos. “A Prefeitura de Imbituba se solidariza com familiares e amigos do arquiteto Roberto Simões de Bona”, diz o comunicado.

O velório do arquiteto será realizado a partir das 19 horas, na funerária do Mazinho, no bairro Paes Leme. Roberto deixa sua esposa, duas filhas, três netos e uma vasta rede de amigos que o admiravam e reconheceram seu legado na cidade.

 

Continue lendo
Topo