Segurança
Perseguição termina com prisão e apreensão de 110 kg de maconha
A operação teve início após denúncias de moradores que relataram um veículo em alta velocidade
Na tarde de quinta-feira (7), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas em Coronel Freitas. A operação teve início após denúncias de moradores que relataram um veículo em alta velocidade, fazendo ultrapassagens perigosas na estrada entre Quilombo e Chapecó.
Ao tentarem abordar o carro suspeito, o motorista desobedeceu os sinais de parada, avançou cruzamentos e ignorou faixas de pedestres, colocando em risco outras pessoas. A perseguição se estendeu por diversas ruas da cidade até que o condutor perdeu o controle do veículo, que acabou caindo em um barranco próximo a um rio. O homem tentou fugir a pé, mas foi rapidamente capturado pela polícia.
Durante a revista, os policiais encontraram 110 kg de maconha no veículo, distribuídos no chão do lado do passageiro e no banco traseiro. A ação contou com o apoio do Serviço AeroPolicial de Fronteira (Saer/FRON). O suspeito, de 28 anos, e a droga apreendida foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos legais.