Cotidiano
Vereador quer transformar praça da Santa Luzia em estacionamento público
Ideia de Paulo não prevê demolição do monumento em homenagem às vítimas da ditadura
O vereador Paulo da Farmácia, da Câmara de Criciúma, quer transformar a Praça da Resistência Democrática do bairro Santa Luzia em um estacionamento público. O assunto está para ser pautado na sessão desta segunda-feira (11) do legislativo criciumense, por meio de um requerimento.
Inaugurada em 1995, durante a gestão do ex-prefeito de Criciúma Eduardo Moreira, a praça carrega esse nome em função de um monumento construído em homenagem aos catarinenses que desapareceram durante a Ditadura Militar.
No requerimento, o vereador questiona se “existe, atualmente, algum projeto em andamento ou planejado pela administração municipal para a demolição da Praça da Resistência Democrática, localizada no bairro Santa Luzia, com o objetivo de transformar o espaço em um estacionamento?”.
Segundo Paulo, a ideia é preservar o monumento em homenagem às vítimas da Ditadura, mas fazer com que o restante do espaço, hoje pouco preservado, sirva como estacionamento para os que visitam o comércio do bairro Santa Luzia.