Cotidiano
Controle da dengue faz mutirão de limpeza nos cemitérios de Itajaí
A iniciativa busca eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue
A Secretaria de Saúde de Itajaí, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e o Programa de Controle da Dengue, realizou um mutirão de limpeza nos cemitérios dos bairros Itaipava e Espinheiros. A iniciativa, que acontece após o Dia de Finados, busca eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue. Nos próximos dias as equipes atuarão no Cemitério da Fazenda.
No mutirão, os agentes de combate a endemias do município verificam a presença de materiais que estão com água parada ou que possam acumular. Em dois dias da ação foram recolhidos 18 sacos de lixo de material, o equivalente a 150 litros de objetos e embalagens, nos cemitérios dos bairros Itaipava e Espinheiros.
A ação tem como objetivo recolher recipientes e objetos que são potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti. “Esta é mais uma iniciativa do Município de Itajaí para minimizar e evitar a propagação do mosquito transmissor da dengue. Todos os anos fazemos esse trabalho e, com a elevação das temperaturas, precisamos ainda mais do apoio da população nessa luta”, destaca Lucio Vieira, coordenador do Programa de Controle da Dengue.