Segurança
Ciclista de Itajaí desaparece em trilha
Os bombeiros buscam pelo ciclista que desapareceu em trilha desde a sexta-feira
Os bombeiros chegaram hoje (12) ao quinto dia de buscas do ciclista itajaiense Bruno Corrêa, de 29 anos, que desapareceu tentando subir o Morro do Jurapê. Ele foi visto pela última vez na sexta-feira (8), quando, após furar um pneu da bike, decidiu fazer o percurso a pé. Ele se perdeu após alcançar o cume da montanha.
Em seu último contato com a família, o itajaiense teria dito que havia alcançado o topo do Morro do Jurapê, mas que estava perdido e não conseguia retornar. Ele chegou a acionar os Bombeiros Voluntários de Joinville e o Grupo de Resgate em Montanhas (GRM) em busca de ajuda.
Mesmo com o celular com pouca bateria, Bruno teria conseguido enviar sua localização aos socorristas e a equipe de resgate o orientou a permanecer no local até que o contato fosse retomado. Ele também relatou aos bombeiros que tinha caído e se machucado.
O resgate conseguiu chegar ao ponto informado pelo itajaiense ainda na sexta-feira, mas ele não se encontrava no local. Segundo a GRM, as trilhas do Morro do Jurapê são consideradas de grande dificuldade, com pontos que podem chegar a 1200 metros de altitude e trechos de escalada.
Os socorristas informaram ainda que ontem (11) os cães farejadores Nick e Moana foram levados ao topo da montanha para auxiliar nas buscas e que nesta terça-feira, as operações foram reforçadas com mais bombeiros e o uso de drones para varreduras adicionais.