Segurança
Operação resulta na prisão de homem em São Ludgero por armazenar material de abuso sexual infantojuvenil
Indícios apontam que parte do material impróprio pode ter sido produzido pelo próprio suspeito
Publicado em
Indícios apontam que parte do material impróprio pode ter sido produzido pelo próprio suspeito
Por
Maiquel Machado
Na manhã desta terça-feira, 12, foi deflagrada uma operação da Polícia Federal (PF) que resultou na prisão de um homem, de 36 anos, suspeito de armazenar material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em São Ludgero.
Por meio da Força-Tarefa de identificação de vítimas, utilizando técnicas de investigação cibernética, os policiais federais conseguiram identificar o suspeito e o local de onde o crime era praticado.
A PF encontrou indícios de que parte do material impróprio pode ter sido produzido pelo próprio suspeito, mediante registro dos abusos contra crianças do sexo feminino.
Durante as buscas, os policiais apreenderam o aparelho celular do preso, onde foram encontrados materiais contendo cenas de abuso sexual infantil.
As investigações seguem a partir da análise das apreensões, podendo identificar outros criminosos envolvidos. O suspeito foi preso em flagrante e poderá responder pelos crimes de armazenamento de material pornográfico infantojuvenil.
A pena para esse crime pode chegar a até 4 anos de reclusão e multa.