Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Candidata à presidência da OAB Tubarão fala em falta de transparência e olhar para os jovens

Justiça
Candidata à presidência da OAB Tubarão fala em falta de transparência e olhar para os jovens
Foto: Matheus Machado

Justiça

Candidata à presidência da OAB Tubarão fala em falta de transparência e olhar para os jovens

Doutora Patrícia Uliano faz oposição e concorre para a subseção da região

Em Tubarão, a doutora Patrícia Uliano é uma das concorrentes à presidência da Subseção da OAB na cidade. Nesta quarta-feira (13), ela conversou com a reportagem do SCTodoDia e deu mais detalhes sobre os projetos que pretende dar sequência.

Inicialmente, ela pontuou a respeito da importância das subseções e como pode contribuir para a cidade. “É muito importante pois há uma subdivisão de poder na tentativa de buscar as prerrogativas do advogado. A subseção de Tubarão, por exemplo, conta com Capivari de Baixo, Jaguaruna, Pedras Grandes, Armazém e outras. Nós precisamos garantir nesses municípios os direitos aos advogados. Ter um representante na região é muito importante para que haja uma representatividade institucional”, explicou.

Ela também explicou o motivo pelo qual decidiu concorrer ao cargo neste momento: “Estou me aposentando da advocacia privada e vou me manter mais um tempo na pública. Diante da união dos colegas com os mesmos ideais, seria o momento de dar a advocacia aquilo que ela me deu toda a vida. Me dedicar um período para a classe, retribuindo a ela o que eu conquistei como advogada”, disse Patrícia.

A candidata a vice da chapa, doutora Gislaine Schlickmann, que também participou da entrevista, comentou sobre o que a motivou para apoiar Patrícia e concorrer na eleição. “Quando nos unimos para montar essa chapa de oposição, nós compactuamos das mesmas crenças, pilares que nós acreditamos que podem ser base para fazer um trabalho na OAB”. Ela também complementou sobre a atuação da subseção. “Também é muito importante para a sociedade, para o civil. A chapa está forte quanto ao movimento de mudança também. Não significa que o que foi e está sendo feito de bom não vai ser mantido, mas temos observado coisas que podem ser melhores”, pontuou.

Por fim, a doutora Patrícia falou sobre as melhorias citadas pela colega e suas propostas caso eleita. “Temos a luta pelo resgate do respeito a nossa classe. Existe um desgaste natural da advocacia, e queremos resgatar isso através das lutas pelas prerrogativas e mostrar isso para a sociedade civil. A transparência é algo que percebemos que precisa ser melhorado. Hoje, por exemplo, não conseguimos acessar de forma fácil como são os gastos da Ordem”, disse a candidata.

Além disso, ela falou que mais atenção ao jovem profissional também deve ser dada. “Isso é tema de várias campanhas há anos, mas efetivamente não é feito nada para o jovem advogado. O jovem sai da faculdade e é jogado para a profissão. Então queremos resgatar de fato uma mentoria e humanizar essa atuação”, cocluiu.

As eleições acontecem no dia 22 de novembro e 993 profissionais da advocacia estão aptos a votar. Patrícia faz oposição a chapa do doutor Breno Lício. Para conferir a entrevista com o candidato clique aqui.

Continue lendo
Topo