Criciúma
OAB pede ao comando-geral o afastamento de PMs de Içara
Ocorrência que está sendo apurada é a de suposta agressão contra advogada em estacionamento de supermercado
Nesse sábado, dia 9, no estacionamento de um supermercado de Içara, uma advogada recebeu voz de prisão e alegou ter sido agredida por policiais militares durante a abordagem.
A OAB/SC pediu o afastamento dos policiais envolvidos na ocorrência “para que a responsabilidade seja devidamente apurada e os envolvidos responsabilizados, além da apuração completa de todos os fatos”.
A OAB enviou um pedido ao comandante-geral da PM de Santa Catarina, Aurélio Pelozato, solicitando o afastamento dos policiais envolvidos na ocorrência. “Desde o conhecimento do ocorrido, a OAB/SC e a OAB/Criciúma tem prestado todo o suporte necessário à profissional, providenciando assistência jurídica e institucional”, pontua a OAB/SC em nota oficial.
Confira a nota oficial da Polícia Militar:
“1. Na noite deste sábado, 9, guarnições da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) do 29° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Içara, foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de injúria ou comunicação falsa de crime em um estacionamento de um supermercado, onde a princípio uma funcionária de um supermercado e um cliente haviam se desentendido. Este estaria supostamente injuriando a trabalhadora.
2. As atitudes dos policiais estão sendo investigadas ao deterem duas mulheres que se envolveram durante o atendimento da primeira ocorrência. Elas acabaram sendo conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as outras partes da primeira ocorrência.
3. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado pelo Comando do 29º BPM para apuração dos fatos”, finaliza a PM em nota oficial.