Segurança
Bombeiros controlam incêndio em área de difícil acesso em Palhoça
Após aproximadamente 2h30min o incêndio foi controlado
Na manhã de 15 de novembro de 2024, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para combater um incêndio florestal de cerca de 3.000 m² no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Palhoça, próximo à reserva indígena no Morro dos Cavalos. Para a operação, foram enviados dois caminhões e uma camionete com um total de seis bombeiros. O atendimento enfrentou dificuldades logo no início devido ao intenso tráfego na BR-101, dificultando o acesso ao local.
Ao chegar, os bombeiros constataram que o terreno acidentado e a vegetação densa impediam o uso dos equipamentos dos caminhões. Diante da impossibilidade de acesso, a equipe optou por combater o fogo com batedores, abafadores e bombas costais. O incêndio estava dividido em quatro focos principais, que se espalhavam rapidamente por conta dos fortes ventos e da inclinação do terreno, exigindo uma ação rápida e coordenada.
Após aproximadamente 2h30min de combate, com o auxílio de uma viatura da FUNAI e dois voluntários, o incêndio foi controlado. Felizmente, as chamas não atingiram residências e não houve vítimas. No entanto, a causa do incêndio ainda não pôde ser determinada.