Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Criciúma iniciará obras da terceira etapa do Binário

Trânsito
Projeto de duplicação da Avenida Santos Dumont em Criciúma, terceira etapa do binário, com investimento de R$ 29 milhões.
Foto: Divulgação / Decom

Trânsito

Criciúma iniciará obras da terceira etapa do Binário

Prefeitura de Criciúma iniciará obras da terceira etapa do Binário da Avenida Santos Dumont, com investimentos de R$ 29 milhões

A Prefeitura de Criciúma iniciará em breve as obras da terceira etapa do Binário da Avenida Santos Dumont. O projeto abrangerá um trecho que vai da continuação da Avenida Imigrantes Poloneses até a Rua Miguel Patrício de Souza, chegando à Rodovia Linha Três Ribeirões. Os investimentos na obra somam R$ 29 milhões, com financiamento via Fonplata e a ordem de serviço será assinada nesta terça-feira (19).

Em entrevista ao Programa Em Dia Com a Cidade, da Rádio Cidade em Dia, o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Jori Ramos, explicou que a obra está prevista para durar três anos. “Essa obra é uma grande intervenção de infraestrutura”, destacou. Ramos detalhou que, ao longo da Avenida Santos Dumont, a via será duplicada com um canteiro central e contará com um bolsão de retorno nas curvas mais acentuadas. “Onde há uma curva mais acentuada, teremos um bolsão de retorno, e a via seguirá duplicada até a rotatória próxima ao posto de combustível”, informou.

A obra também inclui a construção de um elevado em pista dupla, que se estenderá até a Rua Miguel Patrício de Souza, em direção à Unimed. “Será construído um elevado que levará à Miguel Patrício de Souza, em direção à Unimed”, afirmou Jori. No sentido leste, o projeto se estenderá até a Linha 3 Ribeirões, onde uma grande rotatória será construída e a rodovia Miguel Patrício de Souza também será duplicada. “No sentido leste, a obra vai até a Linha 3 Ribeirões, onde será construída uma grande rotatória”, completou o secretário.

O trecho total das obras será de aproximadamente 2,5 km, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e conectar o binário à via rápida. “A ideia é fazer a conexão do binário com a via rápida, o que será mais evidente com o andamento das obras”, concluiu Jori Ramos.

Continue lendo
Topo