Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Saiba a situação contratual dos destaques do Concórdia, campeão da Copa SC

Blogs
Portal SCTODODIA 1 13
Foto: Rodolfo May

Blogs

Saiba a situação contratual dos destaques do Concórdia, campeão da Copa SC

Time do oeste de Santa Catarina conquistou título inédito e vaga na Copa do Brasil pela primeira vez em 19 anos de história

Após conquistar o título da Copa Santa Catarina e assegurar uma vaga na Copa do Brasil, o Concórdia já começou a planejar a temporada de 2025. Com quatro competições no calendário — Recopa Catarinense, Estadual, Copa do Brasil e Copa SC —, o clube intensificou as negociações para manter peças importantes e fortalecer o elenco.

Antes mesmo do final da competição estadual, o Galo do Oeste garantiu a renovação do atacante Pedro Arthur, de 22 anos. Com base em Flamengo e Juventude e com passagens pela Seleção Brasileira Sub-15, o jogador defendeu clubes como Oeste-SP, Primavera-SP e União Frederiquense-RS — onde trabalhou com o técnico Jailson Zatta — antes de chegar ao Concórdia. O camisa 11 precisou de apenas três jogos para convencer a diretoria a estender seu contrato.

Pedro Arthur foi o principal nome da Copa SC, com dois gols e três assistências em 11 jogos. O novo contrato vai até agosto de 2027. O desempenho do ponta-esquerda despertou interesse de clubes do exterior. Conversas iniciais sobre uma possível negociação na próxima janela estão em andamento. Além de Pedro Arthur, o time da capital do Trabalho também trabalha renovar o contrato do atacante Pedro Alves, de 18 anos, autor de três gols em 12 partidas na temporada.

Outro destaque do jovem time do Concórdia – média de 23,46 anos – foi o volante Gaudêncio, de 21 anos, contratado do Passo Fundo, da segunda divisão gaúcha. Com contrato até 2028, o meio-campista se destacou na campanha do título, marcando um gol e distribuindo duas assistências em 10 jogos.

Gaudencio

Volante Gaudêncio, ex-Passo Fundo, foi um dos destaques do Concórdia na Copa SC. Foto: Jery Souza

O técnico Jailson Zatta, de 40 anos, também teve sua permanência assegurada. Contratado para a disputa da Copa SC, ele superou as expectativas ao levar o Concórdia, de folha salarial modesta, ao segundo título de sua história. A renovação estende o vínculo até o término do Campeonato Catarinense de 2025, garantindo a continuidade do trabalho à frente do Galo do Oeste.

Zatta

Após passagem pelo União Frederiquense, Zatta conquistou o primeiro título da carreira. Foto: Angélica Albuquerque/Reprodução

O primeiro compromisso do ano para o time do Oeste será a Recopa, diante do Criciúma. Na Copa do Brasil, o Concórdia aguarda para conhecer seu adversário na primeira fase, com possíveis rivais como Ceará, Coritiba, Vitória, Sport e Criciúma, entre outros. O sorteio está previsto para janeiro.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo