Segurança
Resgatado corpo de ciclista no Pico do Jurapê
Após vários dias de tentativas, as equipes de busca conseguiram resgatar o corpo de Bruno Rogério Corrêa no final da tarde de ontem
O corpo de Bruno Rogério Corrêa, de 29 anos, foi resgatado ontem (18) à tarde pelo helicóptero Águia 01, encerrando uma operação que durou dias desde seu desaparecimento, há mais de uma semana. O ciclista e montanhista itajaiense subiu o morro em Joinville, conhecido por ser um local de difícil acesso em 6 de novembro e desde então estava desaparecido.
Bruno teria pedalado de Itajaí e Joinville, até a base da trilha de 1,1 mil metros de altitude. Subiu de bicicleta uma parte da trilha e, após, seguiu a pé. No dia seguinte ele entrou em contato com familiares e informou ter enfrentado condições adversas, disse que estava no pico no morro, mas que havia se machucado e que havia se perdido. Esse foi o último contato, há 13 dias.
As buscas começaram imediatamente após o contato, com o Corpo de Bombeiros de Joinville mobilizando equipes e contando com o apoio do Grupo de Resgate em Montanha (GRM). Nos primeiros momentos das buscas, um integrante do GRM chegou a conversar com Bruno, que relatou estar machucado e desorientado. Com a bateria do celular prestes a acabar, ele foi orientado a permanecer onde estava e enviar sua localização, o que foi feito via WhatsApp. No entanto, após essa comunicação, o contato foi perdido.
Ao longo dos dias seguintes, equipes de bombeiros e voluntários patrulharam a região montanhosa. Na última quarta-feira (13), Bruno foi avistado por uma equipe que sobrevoava a área, já sem vida. Porém, ele estava em local de acesso muito difícil. As tentativas de resgate foram iniciadas e intensificadas na manhã de ontem.