Cotidiano
Observatório Social pede a Vaguinho maior fiscalização nas obras de Criciúma
Prefeito eleito visitou entidade nesta segunda para conhecer trabalhos e ouvir demandas
O Observatório Social de Criciúma pediu ao prefeito eleito da cidade, Vaguinho Espíndola (PSD), que intensifique fiscalizações em obras que estão sendo realizadas no município. O pedido aconteceu nesta segunda-feira (18), durante reunião entre a entidade e o futuro chefe do executivo criciumense.
Vaguinho esteve no Observatório Social para conhecer não apenas o trabalho desenvolvido pela cidade, que atua sobretudo na fiscalização dos gastos públicos de Criciúma, como também ouvir sugestões.
“Apresentamos para ele um pedido para que haja maior fiscalização dessas obras, para melhorar a qualidade. Vemos muitos defeitos de projetos e também na própria execução, então pedimos uma atenção maior. Ele entendeu e verificou que precisa de uma melhor intenção”, declarou Moacir Dagostin, presidente do Observatório.
Na reunião, também foi apresentado a Vaguinho um projeto para que estudantes do Ensino Fundamental possam conhecer o Observatório e aprender questões de fiscalização.
“É o Observador Mirim, um projeto de observatório social. Um trabalho que a gente faz com alunos do quarto ano. Ele [Vaguinho] gostou muito da ideia e vamos fazer contato com a nova secretária de Educação [Geovana Benedet Zanette] e apresentar o projeto para, a partir do ano que vem, trabalharmos com os quartos anos da rede municipal e estadual”, afirmou Moacir.