Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Produtos de origem animal passam por coleta de amostras em estabelecimento de Tubarão

Cotidiano
Produtos de origem animal passam por coleta de amostras em estabelecimento de Tubarão
Foto: Reprodução

Cotidiano

Produtos de origem animal passam por coleta de amostras em estabelecimento de Tubarão

O material coletado e o transporte da amostra foram realizadas pelos próprios integrantes da equipe técnica SIM

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), da Secretaria de Agricultura e Interior, tem cada vez mais aumentando sua importância e, consequentemente, trazer maior garantia dos produtos de origem animal comercializados no município.

Com a adesão do Município de Tubarão ao Consórcio Intermunicipal Amurel (CIM-AMUREL), o qual possui o Programa de Inspeção Regionalizado, o Município passa a ter o selo SISBI POA, o qual possibilita comercialização de produtos de origem animal para todo o país, gerando consequentemente mais emprego e renda.

Para dar garantia a esta qualidade dos produtos de origem animal, o serviço, através de sua equipe técnica composta pela técnica de fiscalização Ruth Paes Silvério e pelo estagiário de Medicina Veterinária Querto Moisés, em conjunto com a responsável pelo setor na Amurel, a médica veterinária do CIM-Amurel Késsya Niero, realizaram na última segunda-feira (18) a coleta de amostra oficial no estabelecimento Ovos Scremin, por solicitação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O consórcio CIM-AMUREL foi sorteado para participar do Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC), realizado anualmente pelo MAPA com empresas que fazem parte do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).

O estabelecimento Ovos Scremin, que possui o registro 045 no Serviço de Inspeção Municipal de Tubarão, foi nomeado para participar da coleta de produtos para análise microbiológica de ovos, quando será avaliada a contagem de bactériasSalmonella sppeStaphylococcus aureus. Esta análise será realizada em laboratório especializado e é regulamentada por departamentos que controlam a qualidade dos alimentos. A amostra foi levada em mãos até o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA), em Porto Alegre, por solicitação do MAPA.

O material coletado e o transporte da amostra foram realizadas pelos próprios integrantes da equipe técnica SIM, anteriormente mencionados.

Com informações de PMT.

Continue lendo
Topo