Segurança
Drogas e aves silvestres apreendidas em operação em Biguaçu
A operação foi realizada na última terça-feira (19)
Nesta terça-feira (19), policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em conjunto com o Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), realizaram uma operação no interior de Biguaçu, resultando na apreensão de quase 600 gramas de cocaína e materiais usados no fracionamento e comercialização de drogas. No mesmo local, foram encontrados 22 pássaros silvestres mantidos ilegalmente em gaiolas, evidenciando a prática de crime ambiental.
Durante as diligências, as equipes identificaram aves em cativeiro do lado de fora de uma residência e abordaram dois homens, de 35 e 40 anos, que estavam nas proximidades. Em busca na casa, além dos pássaros, foram localizadas balanças de precisão e a quantidade de entorpecentes apreendida. Os suspeitos foram autuados tanto criminalmente quanto administrativamente pelos atos cometidos.
Após a operação, as aves passaram por avaliação de saúde, e, constatado seu bom estado, foram devolvidas à natureza em local apropriado. Cabe reforçar que a manutenção de animais silvestres em cativeiro é crime ambiental e deve ser denunciada para que os responsáveis sejam punidos de acordo com a legislação vigente.