Segurança
Treinador de jiu-jitsu é preso por pedofilia em Balneário Camboriú
Ordem judicial foi expedida no Estado do Amazonas
Neste sábado, 23, foi cumprido um mandado de prisão temporária, em desfavor de um treinador de jiu-jitsu durante um evento esportivo da modalidade, em Balneário Camboriú. A ordem judicial foi expedida pela Justiça do Estado do Amazonas, por estupro de vulnerável e exploração sexual.
O homem participava como treinador de crianças e adolescentes, que estavam competindo, quando foi localizado pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
A unidade especializada da DEIC foi acionada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Amazonas para prestar apoio operacional no sentido de localizar e prender o foragido. Após diversas buscas e trocas de informações entre as polícias dos dois Estados, foi possível identificar o local onde o indivíduo se encontrava.
Na manhã deste sábado, 23, o local foi monitorado por policiais da DECAP e o indivíduo, após ser identificado, foi abordado e preso. A operação contou com o apoio da DIC de Itajaí e Guardas Municipais de Itapema e Balneário Camboriú.