Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

MP solicita interdição de imóvel na área central de Florianópolis

Cotidiano
WhatsApp Image 2024 11 25 At 06.49.35

Cotidiano

MP solicita interdição de imóvel na área central de Florianópolis

Pedido foi formalizado com caráter liminar, solicitando a intervenção do poder público; imóvel foi a leilão em abril deste ano

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) entrou com uma Ação Civil Pública pedindo a interdição de um imóvel localizado na Avenida Trompowsky, uma das áreas mais valorizadas de Florianópolis. O pedido foi formalizado com caráter liminar, solicitando a intervenção do poder público.

De acordo com a 30ª Promotoria de Justiça da Capital, o imóvel oferece riscos à saúde e segurança da população, pois, atualmente, serve como abrigo para pessoas em situação de rua. Além disso, o MPSC destaca problemas estruturais graves na edificação, como risco de incêndio, propagação de doenças e desordem social.

O pedido também menciona a “omissão do município”, alegando que a prefeitura não tomou as medidas necessárias para resolver a situação. Diante disso, o MP exige a “limpeza e bloqueio do acesso ao imóvel” e pede que, em caso de descumprimento, seja aplicada uma multa de R$ 10 mil.

Em resposta, a Prefeitura de Florianópolis informou que, assim que for notificada, “responderá em juízo”. A administração municipal ainda argumenta que o imóvel é de propriedade privada e que não possui autorização para intervir diretamente.

Imóvel em leilão

O imóvel, que já foi sede da construtora Espaço Aberto, foi oferecido a leilão em abril deste ano por R$ 4,4 milhões, com um desconto de 50%. A propriedade, situada em uma das regiões mais cobiçadas do Centro de Florianópolis, conta com uma área construída de 616,84 m² e um total de 979,72 m². O edifício possui três andares, incluindo um térreo, superior e ático, além de oito vagas de estacionamento descoberto.

Continue lendo
Topo