Economia
Morro da Fumaça lança estudo para atrair investimentos
Morro da Fumaça lança estudo do Sebrae para atrair investimentos e fomentar novos negócios, impulsionando o desenvolvimento econômico local
Com o objetivo de reunir informações essenciais para o desenvolvimento econômico da cidade e atrair novos negócios, o Governo Municipal de Morro da Fumaça, por meio do Programa Cidade Empreendedora, a partir desta semana, passa a contar com um Levantamento de Oportunidades à disposição dos fumacenses, bem como para possíveis investidores que almejam empreender na cidade.
O estudo, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi detalhado em reunião realizada na última quinta-feira, 21. A reunião ocorreu no gabinete do prefeito, Agenor Coral, e contou com a presença do vice-prefeito e prefeito eleito, Eduardo Sartor Guollo, do coordenador de Desenvolvimento Econômico, Henrique Raldi, e da consultora de Desenvolvimento de Regiões, Maria Gorete Hoffmann, que destacou as principais áreas de potencial identificadas para o município.
“O levantamento possui três grandes focos: Análise das Oportunidades para Micro e Pequenos Negócios, Exploração das Potencialidades Naturais do Município, e Atração de Atividades Econômicas e Negócios. Com base nisso, é possível destacar as possibilidades que podem impulsionar o desenvolvimento local”, destaca a consultora.
O estudo também procurou identificar atividades econômicas que possam atrair novos negócios para o município, gerando mais empregos e alternativas de crescimento. “Esse levantamento de oportunidades é um passo significativo para o futuro econômico de Morro da Fumaça, fornecendo uma base sólida para a atração de investimentos e a criação de novos negócios na região”, pontua o prefeito, Agenor Coral.
Após a apresentação, versões impressas do estudo foram entregues aos participantes do encontro. “Esse estudo é de extrema importância para o futuro de Morro da Fumaça, pois oferece uma visão clara e detalhada das potencialidades que a nossa cidade possui. Ele não só identifica oportunidades para o desenvolvimento de pequenos e micro negócios, como também aponta caminhos para o aproveitamento das nossas riquezas naturais e industriais”, ressalta o vice-prefeito e prefeito eleito, Eduardo Sartor Guollo.
Cópias do estudo estão à disposição da população na Sala do Empreendedor, localizada no pavimento térreo do Edifício San Valentin, na Rua Inocente Pagnan, nº 21, Centro de Morro da Fumaça.
“Com essas informações em mãos, podemos tomar decisões mais assertivas para atrair investimentos, criar novas oportunidades de emprego e fomentar ainda mais o crescimento econômico da nossa cidade”, salienta o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Henrique Raldi, que atua como responsável pela Sala do Empreendedor.