Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Vereador de Garopaba é preso por disparos e porte ilegal de arma

Segurança
Images 2024 07 31T070750.528 10
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Segurança

Vereador de Garopaba é preso por disparos e porte ilegal de arma

O vereador foi preso no último domingo (24)

O vereador de Garopaba, Sérgio Luís Gonçalves, conhecido como Sérgio Jacaré, do Partido Liberal (PL), foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (24), em Imbituba, por disparos de arma de fogo em via pública e porte ilegal de arma. A ação da Polícia Militar foi motivada por denúncias de tiros próximos a um bar no centro da cidade, onde o vereador foi encontrado efetuando disparos pela janela de seu carro e desobedecendo ordens policiais.

Após tentar fugir da abordagem, Sérgio foi perseguido e teve o veículo interceptado. No interior do carro, os policiais localizaram uma pistola de uso restrito. Durante a operação, uma mulher que também estava no veículo inicialmente colaborou, mas, após a prisão do vereador, tornou-se agressiva, desacatou os policiais com ofensas verbais e resistiu à prisão, chegando a agredir fisicamente um dos agentes. Ela também foi detida.

Sérgio Jacaré, reeleito como o quarto vereador mais votado de Garopaba nas eleições municipais de 2024, foi encaminhado ao Presídio de Imbituba. O caso ganhou repercussão pela gravidade das acusações e pela postura do parlamentar durante a ocorrência.

Não é a primeira vez que o vereador enfrenta problemas com a lei. Em 2018, Sérgio Jacaré foi preso na Câmara de Vereadores por portar uma pistola com registro vencido. Na ocasião, ele foi liberado após pagar fiança, o que reforça seu histórico de envolvimento com porte ilegal de armas.

Continue lendo
Topo