De acordo com o secretário de Infraestrutura, Júlio Cézar da Silva, que vistoriou as obras nesta segunda-feira (25), 90% das intervenções já foram finalizadas, restando apenas a conclusão das calçadas, iluminação pública e sinalização. Ele destacou que, embora a previsão inicial fosse de conclusão em novembro, as chuvas causaram alguns atrasos.
Acesso ao bairro Praia Comprida
A primeira obra está localizada na Rua Ângelo Bigolin, onde será construída uma via de 280 metros de extensão. A nova estrada vai ligar a marginal da BR-101 ao bairro Praia Comprida, facilitando o acesso ao Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e à Prefeitura de São José. A via contará com pista dupla e mão única, com pavimentação em concreto na parte mais íngreme e asfaltamento de alta durabilidade, além de um sistema de drenagem para evitar alagamentos.
Acesso aos bairros Picadas do Sul e Flor de Nápolis
A segunda obra é voltada para os bairros Picadas do Sul e Flor de Nápolis, com uma nova ligação no sentido Norte-Sul da BR-101. Essa via tem como objetivo aliviar o tráfego no trevo de acesso a Forquilhinha, facilitando a conexão da Rua Coletor Irineu Comelli com a Rua Luiz Fagundes. A pavimentação asfáltica dos 200 metros já foi concluída, e a calçada está sendo finalizada. A fase final incluirá a sinalização horizontal e vertical da nova via.