Social
Nossa Casa realiza pedágio solidário neste fim de semana
Todo valor arrecadado será utilizado para pagar as contas da instituição e também como reserva financeira
O Pedágio Solidário da Nossa Casa será realizado no próximo sábado, dia 30 de novembro nos principais semáforos da área central de Criciúma. Os 70 voluntários estarão espalhados em pontos da cidade arrecadando doações, que podem ser feitas em dinheiro, ou também em pix que está destacado no panfleto descritivo da Nossa Casa que é entregue durante a abordagem.
A ação acontece na manhã de sábado, das 08h até 12h, e o procedimento é autorizado previamente de acordo com a data agendada pela Secretaria de Assistência Social do município de Criciúma e com aprovação da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT).
“Já realizamos há algum tempo o pedágio e é notável o apoio da nossa comunidade em relação ao abrigo. É uma moedinha que é doada, mas que tem grande serventia juntando todas as outras moedinhas”, enfatiza Jucelane Barbosa Marques, presidente da Casa de Acolhimento.
O pedágio solidário faz parte de uma série de ações que a Nossa casa realiza durante o ano e tem por objetivo arrecadar recursos a serem utilizados em melhorias e manutenções da instituição e nos cuidados com os 20 acolhidos que hoje ela atende. A meta para esta edição é de que sejam arrecadados R$ 15 mil em doações.
“Sou voluntário interno há 2 anos e a partir daí que conheci o Pedágio Solidário. Esta já a terceira edição de que participo. É importante pra mim por conseguir agregar a minha família também. Vai eu, minha esposa e meu filho que também são voluntários para auxiliar no semáforo”, comenta Maxoel Rodrigues, voluntário da Nossa Casa e do Pedágio.
Todo o dinheiro que é arrecadado no Pedágio Solidário é contabilizado pelos voluntários logo após o encerramento das atividades nos semáforos. Em seguida, esse valor é validado e repassado para a comunidade como forma de transparência e agradecimento. O dinheiro é guardado em uma conta da casa e é destinado para pagamento de contas e também como reserva financeira para caso de urgências ou demandas com a casa ou algum acolhido e também para pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários.