Futebol
Chapecoense anuncia barca cheia de jogadores desligados do clube
Enquanto 11 atletas saíram, um renovou para a próxima temporada
Por
Maiquel Machado
A Chapecoense comunicou nesta quarta-feira, 27, de maneira oficial, o término do contrato dos goleiros Gabriel Gasparotto e Matheus Cavichioli, dos laterais Kelvyn e Marcelinho, dos volantes Auremir, Lucas Buchecha e Tárik, do meio-campista Marlone e dos atacantes Jenison e Neilton, que não permanecerão no time para a temporada 2025.
Pelo período de trabalho e dedicação à Chapecoense, o clube agradeceu aos profissionais e desejou sucesso nos projetos futuros.
O volante Bruno Vinicius, de 21 anos, foi emprestado para o Paraná Clube. A cessão do atleta para a equipe paranaense tem vigência até 31 de março de 2025 – período de realização dos campeonatos estaduais.
Renovação
A renovação contratual com o meio-campista Rafael Carvalheira, de 25 anos foi anunciada nesta quarta-feira, 27. O novo vínculo do atleta com o Verdão será válido até 30 de novembro de 2026.
Carvalheira foi um dos destaques do clube em 2024 e teve papel fundamental na campanha que assegurou a permanência alviverde entre as 40 maiores equipes do país. Ao todo, participou de 42 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências com a camisa da Chapecoense.
O atleta falou sobre a alegria pela renovação e projetou a próxima temporada. “Muito feliz e grato a Deus por renovar meu contrato com a Chapecoense. Me identifiquei muito com o clube, torcida e fui muito bem recebido na cidade. Tenho certeza que em 2025 será um ano diferente e iremos buscar os objetivos do clube”.