Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Mais de 1,2 toneladas de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos em Capivari de Baixo

Segurança
WhatsApp Image 2024 11 28 At 09.13.38

Segurança

Mais de 1,2 toneladas de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos em Capivari de Baixo

A ação resultou na interdição de um estabelecimento comercial entre os sete fiscalizados

Operação de fiscalização do Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal – POA, foi uma ação conjunta da Promotoria de Justiça da Comarca de Capivari de Baixo, do Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento, da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, das Polícias Civil e Militar de Santa Catarina e da Vigilância Sanitária Municipal de Capivari de Baixo.

A ação foi realizada entre os dias 26 e 27 (terça e quarta-feira) e resultou na apreensão de 1250kg de alimentos impróprios para o consumo e um estabelecimento foi interditado.

Todos os estabelecimentos infratores foram autuados. Em um deles, que, além de diversas irregularidades graves, escondeu as carnes da fiscalização em um depósito abandonado, foi necessária a interdição total. Para ser reaberto, o estabelecimento precisará da completa adequação às normas sanitárias.

A partir de agora, com o relatório de todas as irregularidades identificadas, a Promotoria de Justiça de Capivari de Baixo irá atuar no sentido da responsabilização nas esferas cível e penal, conforme cada caso.

A iniciativa visa reforçar o controle sanitário na área de alimentos e de produtos de origem animal comercializados pelos estabelecimentos, para garantir as condições higiênico-sanitárias, a prevenção de danos e a proteção à saúde da população.

 

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo