Florianópolis
Morre caminhoneiro que sofreu acidente em Águas Mornas
Vítima foi retirada das ferragens de forma emergencial, pois o painel do caminhão estava comprimindo suas pernas, causando lesões graves
O motorista de 53 anos que sofreu um acidente na noite de quarta-feira (27) na BR-282, em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele ficou preso às ferragens após o caminhão que dirigia cair de uma ribanceira no km 36,6 da rodovia.
Atendimento e tentativas de ressuscitação
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) iniciou o atendimento à ocorrência às 18h37. A vítima foi retirada das ferragens de forma emergencial, pois o painel do caminhão estava comprimindo suas pernas, causando lesões graves.
Após ser resgatado, o motorista sofreu uma parada cardíaca, provavelmente em razão de síndrome compartimental, uma condição em que o aumento da pressão nos músculos lesionados interrompe o fluxo sanguíneo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) acompanhou o resgate e conseguiu estabilizar a vítima temporariamente. No entanto, pouco depois, o homem sofreu uma segunda parada cardíaca e veio a falecer.