Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Prefeitura chama servidores concursados no apagar das luzes

Cotidiano
Prefeitura Chama Servidores Concursados No Apagar Das Luzes
Foto: Marcos Porto/Divulgação/SCTodoDia

Cotidiano

Prefeitura chama servidores concursados no apagar das luzes

A secretaria de Saúde de Itajaí esperou chegar o final da administração para chamar servidores concursados

O Município de Itajaí convocou mais 54 profissionais aprovados em concursos da Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 39 vagas foram para médicos de diversas especialidades: clínicos gerais, pediatras, ginecologistas, reumatologista, oftalmologista e para a Estratégia Saúde da Família (ESF). Além disso, foram chamados enfermeiros e técnicos em enfermagem, agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde. Neste ano já foram chamados 90 aprovados.

Nas próximas semanas, mais 48 profissionais de saúde aprovados nos concursos devem ser chamados para assumir cargos no Município. Atualmente, a Secretaria de Saúde monta uma junta para certificação das deficiências dos profissionais que serão convocados. Após esse processo, devem ocorrer as demais nomeações.

O chamamento dos profissionais aprovados em concursos da Saúde iniciou em junho deste ano. Um total de 39 profissionais já assumiram cargos em unidades do município. Entre eles, agentes comunitários de saúde, técnicos em enfermagem, terapeuta ocupacional, agente de combate às endemias, atendentes de unidade de saúde, médicos especialistas e cirurgiões dentistas.

O ingresso desses servidores ocorreu somente agora, no final da administração do prefeito Volnei Morastoni, que na maior parte de seu mandato optou por terceirizar os servidores, em detrimento aos aprovados. O caso,inclusive, gerou denúncias ao Ministério Público.

Segundo divulgou o Município, a medida busca recompor as equipes das unidades em função de exonerações e afastamentos de servidores efetivos, bem como atender ao aumento populacional e da demanda na Rede Municipal de Saúde dos últimos anos. Os profissionais aprovados nos concursos podem solicitar prazo de até 40 dias para assumir o cargo, o que impede uma reposição imediata nas unidades de saúde.

 

Continue lendo
Topo