Criciúma
Bombeiros concluem participação na Operação Hagnos
Iniciativa busca combater à violência contra crianças e adolescentes
O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) concluiu sua participação na Operação Hagnos, uma iniciativa nacional organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e coordenada em Santa Catarina pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSPSC). A operação reuniu diversos órgãos de segurança pública para prevenir e combater todas as formas de violência contra crianças e adolescentes. Nas cidades do sul catarinense foram realizadas vistorias e visitas a abrigos da região.
O Plano de Atuação Integrada da Operação Hagnos busca proteger esse grupo vulnerável por meio de ações preventivas e repressivas. Dentro da circunscrição do 4º BBM, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou fiscalizações em instituições como o Lar Azul e a Associação Beneficente Nossa Casa, ambas localizadas em Criciúma.
Além disso, uma ação especial levou alegria às crianças abrigadas. O binômio formado pelo cão Bono e o sargento Premoli visitou o abrigo Lar Azul em Criciúma e a Casa de Acolhimento Primeiro Amor, em Araranguá. A presença do cão terapeuta teve como objetivo proporcionar momentos de descontração e bem-estar para as crianças acolhidas.
A campanha aconteceu durante todo o mês de novembro em todo o estado. “Uma operação como essa é de grande valia não só para a comunidade, mas para a corporação também. Isso aproxima a nossa instituição da comunidade e além disso contribuímos diretamente na proteção de crianças e adolescentes, que são um dos grupos mais vulneráveis da nossa sociedade. Esse tipo de iniciativa reforça a importância da atuação conjunta entre as forças de segurança para combater a violência e promover um ambiente mais seguro e saudável para todos”, afirmou o major Renan Fernandes, subcomandante do 4º BBM.
Fonte: CBM/SC – Assessoria do 4º Batalhão