Variedades
Elton John participa de musical mesmo sem enxergar
Elton John emociona na estreia de O Diabo Veste Prada: O Musical, mesmo enfrentando perda de visão, e inspira com resiliência
No último domingo (1º), o cantor Elton John, de 77 anos, emocionou o público durante a estreia deO Diabo Veste Prada: O Musical, em Londres. Apesar de não conseguir assistir à peça devido à perda de visão, ele subiu ao palco para agradecer ao público presente no evento beneficente em prol da Elton John Aids Foundation. Segundo o jornalThe Independent, o artista declarou: “Perdi a visão e não consegui ver a apresentação, mas gostei de ouvi-la. Não consigo ir a muitas estreias porque, como vocês sabem, perdi a visão. Então, é difícil para mim ver. Mas adoro ouvir e, cara, soou muito bem esta noite”.
Segundo a revista Veja, a estreia contou ainda com a presença de celebridades como Anna Wintour, que teria inspirado a criação da icônica personagem Miranda Priestly, da história adaptada para o musical.
Na semana anterior, Elton revelou em entrevista ao programaGood Morning Americaque perdeu completamente a visão do olho direito e que o olho esquerdo também enfrenta problemas graves. O músico, aposentado dos palcos, afirmou estar há quatro meses sem enxergar. Além disso, ele lida com intensas dores no quadril decorrentes de uma queda sofrida em 2023.
Apesar das limitações, Elton John mantém a esperança. “Estou um pouco limitado. Consigo fazer essa entrevista, mas não sei se conseguiria entrar no estúdio e gravar. Não consigo ver nem mesmo uma letra”, explicou, ao comentar sobre a demora no lançamento de seu novo álbum.
Ele também compartilhou que já passou por diversas cirurgias ao longo dos anos, incluindo retirada de amígdalas, apêndice e próstata, além de intervenções nos joelhos e quadris. Com bom humor, brincou: “Não restou muito de mim”.
Apesar das dificuldades, o astro segue ativo em outros projetos. No próximo dia 13 de dezembro, estreia no Disney+ o documentárioElton John: Never Too Late, que explora a trajetória do músico. O filme aborda desde o auge de sua carreira nos anos 1970 e 1980, passando pela produção de hits icônicos, até os desafios pessoais com o vício em drogas e a vida familiar.
Mesmo enfrentando adversidades, Elton John continua a inspirar com sua resiliência e legado artístico, reafirmando que nunca é tarde para contar sua história.
Fonte: Revista Veja