Itajaí
Polícia investiga segundo envolvido no duplo homicídio em Itajaí
Filho do casal assassinado teve ajuda de mais uma pessoa no crime que chocou a região
Publicado em
Filho do casal assassinado teve ajuda de mais uma pessoa no crime que chocou a região
Por
Joca Baggio
W.A.G., de 24 anos, filho da comerciante Susimara Gonçalves de Souza, 42 anos, e enteado de Pedro Ramiro de Souza (47), teria recebido a ajuda de um comparsa no assassinato do casal, no bairro Espinheiros, em Itajaí. W. foi preso preventivamente na tarde de domingo (1) e deve ficar, inicialmente, por 30 dias no Complexo Penitenciário da Foz do Itajaí. O crime foi em 23 de novembro.
As investigações apontam também que o rapaz teria usado o controle do portão da casa da família para assassinar mãe e padrasto, para não levantar suspeitas. Os delegados Márcio Colatto e Roney Péricles, responsáveis pelas investigações, disseram que o suposto autor e seu comparsa pararam a moto a dois quilômetros de distância para dificultar a identificação de vizinhos ou da família e seguiu caminhando até o imóvel.
A mulher teria sido a primeira a ser amordaçada e assassinada por asfixia e, logo em seguida, seu companheiro. A polícia segue investigando a identidade do comparsa que teria participado do crime. Os assassinos ainda teriam ficado mais de uma hora na casa do casal e levaram ainda as alianças e celulares das vítimas, para fazer com que o caso parecesse latrocínio.
A Divisão de Homicídios desvendou o caso após sete dias de análise das imagens de câmeras de segurança da rua e ouvindo depoimentos de vizinhos. O suspeito trabalha como motorista de aplicativo como motoboy e a motivação teria sido a herança do casal. W. é filho único de Susimara e Pedro Ramiro tinha outro filho do primeiro casamento.