Blogs
Concórdia acerta com trio de reforços para o Catarinense 2025
Reapresentação do Galo do Oeste está marcada para o dia 9
Após definir as saídas e renovações do elenco, o Concórdia já se movimenta no mercado em busca de peças para a disputa do Campeonato Catarinense. Três reforços estão confirmados e vão integrar a equipe comandada pelo técnico Jailson Zatta.
O lateral-direito Gabriel Biteco, de 25 anos, que estava no Bagé-RS, o volante Matheus Galdezani, de 32 anos, ex-Inter de Limeira-SP, e o atacante Felipe Rangel, de 22 anos, que disputou a Copa SC pela Chapecoense, desembarcam no Domingos Machado de Lima para o início da pré-temporada de olho no Estadual.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (5), o dirigente do Concórdia, Jaciel Segala, revelou que o clube busca de 10 a 12 contratações. O Galo do Oeste tem reapresentação marcada para a próxima segunda-feira (9). A estreia no Campeonato Catarinense acontece no dia 15 de janeiro, em casa, diante do Barra.
Conheça os reforços
O lateral-direito Gabriel Biteco, de 25 anos, chega após passagem pelo Bagé, onde disputou a Divisão de Acesso do Rio Grande do Sul. Antes disso, ele também vestiu a camisa do Brasil de Pelotas no início de 2024, totalizando 24 jogos na temporada. Revelado pelo Grêmio, Gabriel defendeu ainda Mogi Mirim-SP, Rio Branco-PR, América de Teófilo Otoni-MG e União Frederiquense. Caçula, ele é irmão de Mateus Biteco, uma das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, e de Guilherme Biteco, também jogador profissional.
O volante Matheus Galdezani, de 32 anos, é o reforço mais experiente do pacote até o momento. Com passagens por equipes das principais divisões do país, ele já vestiu as cores de Avaí, Atlético-MG, Bahia, Coritiba e Sport. Galdezani também foi jogador do Internacional, mas não chegou a entrar em campo devido a uma grave lesão sofrida nos primeiros treinos pelo clube. Em 2024, ele atuou em uma partida pela Inter de Limeira, no Campeonato Paulista.
Completando o trio de reforços, o atacante Felipe Rangel, de 22 anos, também se junta ao elenco para a disputa do Estadual. Na temporada, ele disputou a segundona gaúcha pelo União Frederiquense, onde trabalhou com Jailson Zatta, e disputou a Copa Santa Catarina com a camisa da Chapecoense. Foram 18 jogos e três gols marcados neste ano.