Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Sargento Davi Appel é homenageado com nome de rua

Cotidiano
O prefeito Clésio Salvaro sancionou a lei que homenageia o Sargento Davi Appel, morto em serviço, nomeando uma rua de Criciúma. A homenagem foi proposta pelo 9° BPM e aprovada pela Câmara
Foto: Marcus Matildes / Rádio Cidade em Dia

Cotidiano

Sargento Davi Appel é homenageado com nome de rua

Prefeito Clésio Salvaro sanciona lei que nomeia rua em Criciúma em homenagem ao Sargento Davi Appel, morto em serviço

CRICIUMA

Na tarde desta quinta-feira (05), o prefeito Clésio Salvaro sancionou a lei que nomeia uma rua em Criciúma em homenagem ao Sargento Davi Appel, morto em serviço no dia 3 de setembro. A iniciativa partiu do comando do 9° Batalhão de Polícia Militar, onde o sargento prestava serviço, e contou com a aprovação unânime dos vereadores.

O tenente-coronel Mário Luiz Silva, em entrevista à Rádio Cidade em Dia, destacou a importância dessa homenagem como um gesto de reconhecimento e gratidão. “É uma forma de agradecimento e reconhecimento da corporação, da sociedade e, principalmente, uma maneira de imortalizar essa homenagem.”

Ele ressaltou que, embora outras homenagens já tivessem sido realizadas, como as honras fúnebres, dar o nome de uma rua ao sargento é algo permanente. “A rua é o espaço da comunidade, onde as pessoas se encontram, são vizinhos. Isso reflete a proximidade que o Sargento Appel tinha com a comunidade”

A esposa de Davi, Tatiana da Silva, expressou sua gratidão pelo apoio recebido. “Eu gostaria em nome do Sargento Davi e a minha família agradecer do fundo do nosso coração, com todo o carinho, todo o respeito e toda a consideração a todos vocês. Ele era uma pessoa maravilhosa, que eu pude constatar na vida profissional dele, com vários elogios e também acompanhei toda a trajetória”

O prefeito Clésio Salvaro também enalteceu o legado deixado pelo sargento. Citando uma estrofe do hino de Santa Catarina, Salvaro declarou: “Quebrou-se aos gemas ao chão, e desta grande nação é cada homem, o bravo, cada bravo, um cidadão.” Ele ressaltou que essa frase simboliza a bravura de Davi, que entregou sua vida para salvar outras.

“Homenagear alguém tão especial como o oficial Davi, eternizando seu nome em uma via pública, é uma forma de retribuição e reconhecimento. É a maneira do governo dizer: ‘Muito obrigado por tudo que ele fez, e por tudo que a corporação faz pelo nosso município.”, finaliza

Policial militar é morto no bairro Comerciário

Continue lendo
Topo