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Mãe se pronuncia pela primeira vez sobre confusão em avião

Cotidiano
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Foto: Reprodução

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Mãe se pronuncia pela primeira vez sobre confusão em avião

Vídeo de mulher insultando passageira e criança chorando ganhou repercussão nos últimos dias

Após a polêmica que ganhou repercussão sobre uma mulher que se recusou a trocar de lugar para uma criança que estava chorando em um voo do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, a mãe do menino de 4 anos se pronunciou pela primeira vez nesta sexta-feira (6).

A passageira em questão é Jeniffer Castro, que se recusou a sair do seu lugar na janela para uma criança que viajava com a família e queria ficar naquele lugar em específico. Segundo Jeniffer, que concedeu uma entrevista ao programa Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo, existiam outros familiares no voo, inclusive com acentos nas janelas, mas a mãe preferiu gravar o vídeo a insultando e criticando sua “falta de empatia”.

A mãe da criança, Aline, também falou pela primeira vez sobre o caso em uma entrevista ao portal Léo Dias e contou sua versão do fato. ““Estava viajando eu, Arthur, que acabou de fazer 4 anos. O que não justifica ele fazer birra, mas é uma criança como qualquer outra criança dessa idade, que em algumas situações vai se comportar de maneira inadequada. A gente tem que corrigir, e foi o que qualquer pessoa no voo, passageiros e comissários de bordo, presenciaram. Ela foi insultada, mas jamais por ninguém da minha família, e sim por uma senhora que estava vestindo uma camisa de uma ONG, que eu não vou divulgar porque não achei que a atitude dela foi correta.”

Aline também contou que a confusão começou com seu filho mais velho, cadeirante, que teve um problema com o assento atribuído pela companhia aérea. “Eu sou mãe de três filhos. Meu filho mais velho, que é cadeirante, teve uma troca de assento. Eu já estava nervosa porque ele foi constrangido pela Gol, que deu a ele o assento 21. O nosso assento era do 21B ao 21F, incluindo uma janela. Quando voltei, resolvi a situação com a empresa e fui conferir os assentos. Falei para minha sogra que Arthur estava tirando foto na janela, achando que aquele era o assento dele. Quando conferi, falei: ‘Gente, essa janela é de outro passageiro.’”

“Quando esse passageiro chegar, o Arthur tem que sentar na 21F, que era o assento onde minha outra filha, que está no vídeo ao lado da Jennifer, estava. Já falaram que ela que filmou, mas não foi. Minha filha tem 11 anos, estava sentada ao lado da Jennifer, sem condições de filmar nada”, continuou.

Aline explicou que não viu o momento em que outra passageira filmou e insultou Jeniffer, pois estava focada em acalmar o filho. “Eu não vi gravação de vídeo nenhum. Eu estava tentando fazer com que Arthur colocasse o cinto e parasse de chorar, porque sei como é irritante uma criança chorando. Quem ficou incomodado com a atitude da Jennifer não fui eu”, afirmou.

Aline esclareceu também que comprou assento para seu filho na janela, mas ele queria sentar ao lado da avó. “Quando a Jennifer chegou, um passageiro sugeriu que ela trocasse de lugar para que Arthur ficasse ao lado da avó. No direito dela, ela preferiu ficar no assento dela. Eu imediatamente retirei o Arthur e o coloquei ao meu lado na outra janela, porque, como estão dizendo, ‘a mãe deveria comprar um assento para a criança’, mas ele tinha um assento na janela e não queria ficar na minha. Ele queria estar perto da avó.”

Ela reconheceu que cometeu um erro, permitindo que Arthur sentasse no lugar errado. “Na cabeça dele, ele achou que o lugar era dele. E eu expliquei para ele o tempo todo, mas ele continua dizendo que ‘a moça pegou o meu lugar’, porque pensou que aquele assento era o dele.”

Com informações de Portal Léo Dias.

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