Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Com novidades para 2025, Câmara de Vereadores de Tubarão se prepara para últimas sessões do ano

Política
Com novidades para 2025, Câmara de Vereadores de Tubarão se prepara para últimas sessões do ano
Foto: Reprodução

Política

Com novidades para 2025, Câmara de Vereadores de Tubarão se prepara para últimas sessões do ano

Vereador Gelson Bento falou sobre os últimos trabalhos do ano; futuros presidentes da casa já são conhecidos

TUBARAO

Com a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tubarão prevista para a próxima segunda-feira (9), o Legislativo municipal entra em fase de encerramentos de trabalhos, mas já com novidades em vista para 2025. Para falar sobre o assunto, o atual presidente da Câmara, vereador Gelson Bento (PP), concedeu uma entrevista ao Jornal da Rádio Cidade nesta sexta-feira (9).

Bento destacou que os trabalhos estão em ritmo intenso, mesmo sendo o último mês do ano. “Os trabalhos estão bem acelerados. Haverá uma comissão para fazer as posses dos futuros vereadores e do prefeito eleito, além do fechamento dos trabalhos”, explicou. A última sessão ordinária ocorre na próxima segunda, mas de acordo com Gelson, uma outra extraordinária ainda deve acontecer logo na sequência para deliberar e adiantar alguns projetos.

O vereador que deixará a presidência da Câmara a partir do próximo ano, afirmou na entrevista que sai com o “sentimento de dever cumprido” e que durante o período, revisões de contratos que proporcionaram uma economia de aproximadamente R$ 1 milhão aos cofres públicos.

Futuros presidentes

Ao que tudo indica, os próximos presidentes do Legislativo já estão definidos. A base é constituída pelas siglas PL e PSD, mesma coligação vencedora na corrida pelo Executivo. Com isso, um acordo entre os vereadores já definiu os futuros presidentes da Câmara.

O primeiro presidente será Nilton de Campos (PL), eleito para o biênio 2025/2026. O acordo prevê a sua renúncia ao fim do primeiro ano para que assuma o primeiro vice, Everson Martins (PSD).

Já no segundo biênio a ordem se inverte e Rafael Tchê (PSD) será eleito presidente e, no meio do biênio 2027/2028, renunciará para que Felippe Tessmann (PL) assuma o comando dos trabalhos.

Continue lendo
Topo