Cotidiano
Praça Getúlio Vargas, em Florianópolis, pode mudar de nome
Na última sexta-feira (6), foi protocolado na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei (PL) propondo a mudança para Praça Alferes Joaquim Antônio de São Thiago
A tradicional Praça Getúlio Vargas, também conhecida como Praça dos Bombeiros, em Florianópolis, pode ter seu nome alterado. Na última sexta-feira (6), foi protocolado na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei (PL) propondo a mudança para Praça Alferes Joaquim Antônio de São Thiago.
Alferes Joaquim Antônio de São Thiago foi um importante comandante da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), exercendo a liderança da corporação entre 1836 e 1838. A mudança de nome tem como objetivo reconhecer sua relevância histórica e estreitar a ligação da praça com a sede do Comando-Geral da Polícia Militar do Estado.
O PL foi proposto pelo vereador Diácono Ricardo (PSD) e atende a um pedido do coronel Aurélio Pelozato da Rosa, atual comandante da PMSC. Segundo Pelozato, a alteração “faz jus à importância histórica do Alferes Joaquim Antônio de São Thiago e identifica melhor a cidade com a sede da corporação”.
O projeto agora precisa seguir os trâmites legais antes de ser levado à votação no plenário da Câmara de Vereadores. A mudança de nome, caso aprovada, substituirá uma das praças mais tradicionais da cidade.