Segurança
Homem condenado por estupro é preso em área rural de Biguaçu
Indivíduo estava foragido desde o mês de setembro deste ano
Na última terça-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Capturas (DECAP) e com apoio da Delegacia de Repressão a Racismo e Delitos de Intolerância (DRRDI), ambas ligadas à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), cumpriu um mandado de prisão contra um homem condenado por estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A do Código Penal. A ordem foi emitida após sentença condenatória.
A ação foi solicitada pela 2ª Vara Criminal de São José, que determinou a localização e prisão do homem, considerado foragido desde setembro de 2024. Ele vinha se recusando a se apresentar à Justiça enquanto recorria judicialmente para evitar a prisão. Após diligências, os policiais localizaram seu possível esconderijo em uma área rural de Biguaçu.
No final da tarde, os agentes da DECAP e da DRRDI conseguiram abordá-lo e efetuar a prisão. A Polícia Civil reforça que informações sobre foragidos podem ser enviadas de forma anônima para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br.