Tubarão
Sexta-Feira 13: veja a lenda do Morro do Galego em Tubarão
Investigadores paranormais afirmam que existe a presença de criaturas que assombram a região
Publicado em
Investigadores paranormais afirmam que existe a presença de criaturas que assombram a região
Por
Matheus Machado
Conhecida por suas histórias macabras e místicas curiosas, a Sexta-Feira 13 pode ser um momento para retomar algumas lendas urbanas que assustam, ou pelo menos intrigam a comunidade de um certo local. Em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, mistérios que rodeiam o Morro do Galego levaram investigadores paranormais a conhecer as histórias.
Segundo o relato, luzes misteriosas costumavam surgir em meio ao pasto. Moradores e agricultores da proximidade, ainda relatavam sons vindos do engenho, como se as máquinas, como grandes e pesadas prensas, fossem manuseadas. A curiosidade é que esses sons aconteciam de madrugada, quando ninguém estava no local. Além disso, há relatos de aparições de figuras humanoides e até animais descaracterizados.
“Encontramos relatos impressionantes na área rural da cidade, principalmente daquilo que chamamos de híbridos. São seres de carne e osso que assombraram muito no passado. Existe algo que está entre o lobisomem e sasquatch (também conhecido como Pé-Grande), que estamos chamando de ‘homem peludo’. Esse é o relato dos moradores, muitos viram. Não é uma coisa tão antiga também, pois tem histórias entre 5 e 10 anos atrás. Eles não atacam as pessoas, eles aparecem e fogem. Eles tem medo de nós. Assombram sim, seres peludos com olhos vermelhos que assombram essa área rural de Tubarão”, explicou João Tocchetto, membro do Caça-Fantasmas Brasil.
João, junto de sua esposa Rosa Maria que também é investigadora e afirma ser telepata, possuem uma série de vídeos trazendo relatos e fazendo investigações paranormais em Tubarão.