Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

“Primeiro as armas, depois o resto”, afirma deputada nas redes sociais

Segurança
2 FOTOS 7
Foto: Reprodução

Segurança

“Primeiro as armas, depois o resto”, afirma deputada nas redes sociais

Julia Zanatta comentou sobre o caso de legítima defesa onde moradores reagiram a um assalto em Navegantes

A deputada federal Julia Zanatta (PL), já conhecida pelos seus fortes posicionamentos, defendeu mais uma vez a liberação da arma de fogo para a população em suas redes sociais neste domingo (15).

Ao publicar um vídeo de uma reportagem que mostrava que moradores de uma residência atiraram e mataram dois criminosos que invadiram o local para cometer um assalto na cidade de Navegantes, a deputada escreveu: “Primeiro as armas, depois o resto”.

Zanatta ainda disse na legenda que “O direito à vida, à propriedade e à legítima defesa estão acima de qualquer lei dos homens. Se alguma lei te impede dessas três coisas citadas acima, então não é lei, mas corrupção da lei”.

Entenda o caso

Na última quinta-feira (12), três homens armados invadiram uma casa em Navegantes para assaltar o local. Os moradores no entanto, reagiram ao crime, o que levou a uma intensa troca de tiros no local.

Dois dos invasores foram baleados e mortos e o terceiro fugiu ferido e com o dinheiro roubado usando um carro de apoio. De acordo com informações da Polícia Civil repassadas, cinco pessoas vivem em duas casas no mesmo terreno. Uma senhora teria sido feita de refém, mas um dos familiares conseguiu neutralizar o suspeito com a arma de fogo.

Das cinco pessoas, quatro são adultos e há uma crianças. Conforme as autoridades, os moradores estão amparados pela legítima defesa e tinham as armas de fogo de forma regular.

 

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo