Cotidiano
[VÍDEO] Quantidade de motociclistas que usam pontes de forma inadequada chama a atenção
Travessia no bairro Passagem foi revitalizada e condutores utilizam de forma irregular
Publicado em
Travessia no bairro Passagem foi revitalizada e condutores utilizam de forma irregular
Por
Matheus Machado
Em Tubarão, pontes pênseis ou de madeira são comuns na cidade, facilitando a vida de pedestres ou ciclistas que precisam atravessar de uma margem a outra do rio com o objetivo de ir para o trabalho ou realizar seus afazeres pessoas.
No bairro Passagem, próximo à linha férrea, uma das travessias no entanto, chamava a atenção pela sua má estrutura e carência de manutenções. Conforme o relato de uma moradora da comunidade, após uma briga na localidade, um homem caiu ao lado da cabeceira da ponte, levando o poder público a tomar uma providência.
Na última sexta-feira (13), através da Secretaria de Infraestrutura, o local passou por uma revitalização com novas madeiras na travessia e um guarda-corpo reforçado. Agora que a ponte aparenta mais segurança para os moradores da localidade, o problema passou a ser outro: a passagem de motos de forma irregular.
Enquanto a reportagem do portal SCTodoDia fazia imagens da ponte, pelo menos seis motoqueiros utilizaram a travessia em um intervalo de 10 minutos. Segundo o secretário de Infraestrutura de Tubarão, Guilherme Daufenback, a ponte deve ser exclusiva para os pedestres e não poderia ser utilizada por motociclistas. “Pelo tamanho e porte da obra, ela é destinada a pedestres, mas os motociclistas utilizam. Não é recomendado, mas o pessoal da comunidade usa”, explicou.
Apesar da pequena estrutura, no local também não há nenhuma placa de orientação ou proibição da passagem de veículos. Confira o vídeo no Instagram do portal SCTodoDia: