Itajaí
Polícia prende supostos envolvidos em furtos de camionetes
A operação em Itajaí, Joinville e Araquari prendeu 14 suspeitos pelos furtos de pelo menos 100 caminhonetes de luxo
Uma mega operação da Polícia Civil nos municípios de Araquari, Itajaí e Joinville, com o cumprimento de 20 mandados de prisão e 33 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa acusada de furtar pelo menos 100 camionetes de luxo no estado resultou na prisão de 14 suspeitos na manhã desta quarta-feira (18). A operação segue em andamento, e a expectativa é que o número de prisões aumente nas próximas horas.
Denominada Nexu, a operação foi deflagrada para desarticular um grupo criminoso especializado no furto, adulteração de veículos e extorsão. Os crimes ocorreram em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Brusque, Balneário Piçarras, Penha, Itapema e Joinville. Segundo a Polícia Civil, os veículos eram furtados em Santa Catarina e depois levados ao Paraná. Mais de 80% das caminhonetes furtadas foram recuperadas.
A operação é coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). A ação contou com o apoio das polícias Militar e Rodoviária Federal.Durante o cumprimento dos mandados de busca e prisão, foram apreendidas drogas e uma arma de fogo, resultando na autuação em flagrante de três pessoas pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas e posse de arma de fogo.