Nacional
Sobe para 38 o número de mortos na tragédia na BR-116
As vítimas estavam no ônibus e morreram carbonizadas; a região onde ocorreu o acidente é foco de extração de granito
Subiu para 38 o número de mortos no acidente entre um ônibus, um carro e uma carreta na madrugada deste sábado (21) em Teófilo Otoni (MG), cidade que fica a cerca de 450 quilômetros de Belo Horizonte. O ônibus pegou fogo depois da colisão, que ocorreu no Km 285 da BR-116. A rodovia ficou interditada totalmente por cerca de seis horas e, ao fim da manhã, liberada novamente para o tráfego. Outras 13 pessoas ficaram gravemente feridas.
Informações preliminares indicam que um dos pneus do ônibus teria estourado, o que teria feito com que o motorista perdesse o controle e batesse de frente contra a carreta que estava carregada com granito. Com o impacto, o veículo com passageiros pegou fogo.
Outra hipótese levantada no local por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sugere que um grande bloco de granito pode ter caído da carreta, o que provocou um impacto e, na sequência, a explosão que deu início ao incêndio. A verdadeira causa do acidente e das mortes deve ser revelada por uma perícia que já está no local desde a madrugada deste sábado.
O ônibus saiu de São Paulo e tinha como destino Vitória da Conquista (BA). Segundo moradores da região, era possível ouvir gritos de socorro antes da chegada das equipes de resgate. Os três passageiros de um carro de passeio, que também também se envolveu na colisão, sobreviveram.