Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Avião que caiu em Gramado não vinha pra Floripa, diz Infraero

Segurança
Rafaela Ferreira Recebe Mocao Do Legislativo De Icara 8
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/SCTodoDia

Segurança

Avião que caiu em Gramado não vinha pra Floripa, diz Infraero

Vídeo de câmeras de monitoramento mostram momento da queda da aeronave no Rio Grande do Sul

O avião que caiu no centro de Gramado na manhã deste domingo (22) não vinha para Florianópolis, conforme foi divulgado inicialmente. Segundo nota da Infraero, a aeronave teria decolado do Aeroporto de Canela às 9h15, com destino a Jundiaí, em São Paulo. A empresa também não confirmou o número de mortos, que segundo informações extraoficiais do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, teria sido de nove pessoas.

No momento da queda, a aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma loja de móveis e uma pousada. Além dos ocupantes da aeronave, 15 pessoas que estavam na pousada foram atendidas em hospitais da região, a grande maioria com problemas por inalação de fumaça. Uma pessoa saiu ilesa e não havia ninguém na loja de móveis no momento da queda.

Leia a nota da Infraero:

Em relação ao acidente aéreo ocorrido neste domingo, 22/12/24, na cidade de Gramado (RS), a Infraero esclarece que a aeronave de prefixo PR-NDN, decolou do Aeroporto de Canela às 9h15, com destino a Jundiaí (SP), e sofreu a queda na área urbana do município de Gramado, fora do sítio aeroportuário.

As informações sobre as causas do acidente, número de passageiros e tripulação, bem como a investigação, devem ser apuradas junto ao Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão ligado ao Comando da Aeronáutica e à Anac – Agência Nacional de Aviação Civil.

A Infraero lamenta profundamente o ocorrido e está colaborando com as autoridades locais para o que for necessário neste momento.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo