Segurança
Empresário e familiares são as vítimas de acidente aéreo no RS
A mãe do empresário também morreu em um acidente aéreo, em 2010; o avião estava em nome de Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi
Publicado em
A mãe do empresário também morreu em um acidente aéreo, em 2010; o avião estava em nome de Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi
Por
Joca Baggio
A Polícia Civil confirmou que o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, sua esposa, três filhos do casal, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças são as vítimas do acidente aéreo que aconteceu na manhã deste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul. O administrador de empresas é filho de Cláudio Galeazzi, ex-conselheiro do Pão de Açúcar.
De acordo com a Brigada Militar, o avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, quando caiu em Gramado por volta das 9h15. Em 2010, Luiz perdeu a mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, na queda de um avião bimotor, na região de Sorocaba, interior de São Paulo. Maria Leonor tinha 69 anos e era a única passageira da aeronave. Ela e o piloto, José Andrei Ferreira dos Santos, de 32 anos, morreram na hora.
Na queda, em uma das principais ruas de Gramado, a aeronave atingiu um prédio, uma casa, uma loja e uma pousada. Além dos 10 passageiros mortos, 17 pessoas que estavam em solo ficaram feridas. Duas mulheres, por volta dos 50 anos, estão em estado grave.. Segundo os bombeiros, no prédio uma pessoa conseguiu sair sem ferimentos. Não havia ninguém na loja de móveis no momento da queda.