Na manhã deste domingo (29), um homem de 31 anos foi atingido por dois tiros após uma discussão com um policial militar, de 36 anos, em Balneário Arroio do Silva. O desentendimento começou na orla marítima, quando o homem de 31 anos, fumando maconha próximo de famílias e crianças, gerou protestos do policial, que estava com sua família.
Depois do conflito, o homem foi até sua casa, pegou uma arma e atirou contra o policial, que estava dentro de seu carro. Os disparos atingiram o para-brisa do veículo, mas não feriram o policial. Em legítima defesa, o policial revidou os tiros, acertando o ombro do agressor.
Os bombeiros encontraram o homem ferido dentro de uma residência, consciente, mas com ferimentos no lado esquerdo do peito. Ele foi atendido e transportado de helicóptero para o Hospital São José, em Criciúma. O policial não sofreu ferimentos.
O homem de 31 anos foi preso em flagrante e levado para a delegacia em Araranguá, junto com as armas envolvidas no caso. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo.