Segurança
Briga entre vizinhos por som alto termina com tiros em SC
A polícia prendeu dois homens por ameaça e disparo de arma de fogo
Na manhã da última segunda-feira (30), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), prendeu dois homens por ameaça e disparo de arma de fogo em Chapecó. A ocorrência envolveu um desentendimento entre vizinhos que escalou para agressões e o uso de armas.
A situação começou quando uma guarnição foi acionada para atender a um conflito provocado pelo volume do som na casa de um jovem de 24 anos. Após reclamações, os vizinhos discutiram e acabaram entrando em confronto. Durante o embate, o jovem teria atirado pedras e ameaçado o vizinho, de 40 anos, com um facão. Em resposta, o homem disparou contra a residência do jovem com uma espingarda.
No local, o homem de 40 anos entregou voluntariamente uma carabina calibre 22 semi-automática, devidamente registrada, que foi usada no disparo. Os policiais também apreenderam os facões utilizados pelo jovem. A situação foi controlada sem novos incidentes.
Os materiais recolhidos e os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos necessários para apuração e responsabilização. A ação destacou a rápida resposta das autoridades para conter a escalada de violência.