Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Colônia de Férias promete diversão e atividades para crianças de Balneário Rincão

Cidadania
Asda1s151a
Foto e texto: assessoria

Cidadania

Colônia de Férias promete diversão e atividades para crianças de Balneário Rincão

Programa oferece atividades recreativas e educativas para alunos da rede municipal até o dia 30 de janeiro

CRICIUMA

A Secretaria de Educação de Balneário Rincão iniciou nesta segunda-feira (6), a Colônia de Férias 2025. O programa, que tem o tema “Verão no meu Rincão”, se estenderá até o dia sete de fevereiro, e tem como objetivo proporcionar atividades lúdicas e educativas para as crianças do município durante o período de recesso escolar. Neste ano, mais de 250 crianças, de um a 11 anos, estão matriculadas para participarem das atividades em três unidades escolares do município: Sonho Infantil, na Pedreiras, Peixinho Dourado e Arroio Rincão, no centro.

As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para as crianças da Educação Infantil, serão oferecidas diversas atividades recreativas, garantindo que este tempo de férias seja ainda mais especial. Já os alunos do Ensino Fundamental terão um foco diferenciado, com ênfase em alfabetização e reforço escolar, com atenção especial às crianças que apresentaram dificuldades no aprendizado ao longo do ano letivo.

“Essa iniciativa atende uma demanda dos pais, que neste período de férias não tem com quem deixar os filhos, enquanto trabalham.E os responsáveis podem ficar tranquilos, que a mesma atenção que as nossas profissionais têm durante o ano todo, estamos tendo neste período também, com atividades mais recreativas para as crianças continuarem em rítmo de férias”, comenta o prefeito Luiz Laurindo.

Além disso, a colônia de férias promove a socialização entre as crianças e o desenvolvimento de habilidades. “Durante esse período as crianças não vão ter aquelas matérias curriculares que têm durante todo. Agora elas vão aprender brincando com atividades diferenciadas, mas que continuam contribuindo com o desenvolvimento de cada uma. Mas também vamos focar naqueles alunos que os professores identificaram que precisavam de algum tipo de reforço escolar”, destaca a secretária de Educação, Jucilene Antônio Fernandes.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo