Santa Catarina
Duas crianças de 3 anos são encontradas abandonadas em Braço do Norte
Conselho Tutelar foi acionada nas duas ocasiões
Por
Matheus Machado
Uma situação inusitada e triste foi registrada durante esta quarta-feira (8) em Braço do Norte. Em um intervalo de 24 horas, foram encontradas duas crianças de 3 anos que foram abandonadas no município.
Um dos casos aconteceu no bairro Trevo, durante a manhã, onde a Polícia Militar foi acionada em uma loja de radiadores e no local, um menino de aproximadamente 3 anos que apareceu no estabelecimento, não sabia dizer quem eram são seus pais.
Perguntado sobre o seu nome, o menino apenas dizia o primeiro nome, assim então a guarnição acionou o Conselho Tutelar que compareceu ao local e ficou responsável pela criança. Em contato com o Conselho Tutelar, foi confirmado que a criança foi entregue para os responsáveis, no entanto não estavam autorizados a informar sobre qual teria sido o motivo da criança estar perdida.
No segundo caso, a PM foi acionada à noite na SC-370 no bairro Rio Bonito, onde em conversa com populares, informaram que a menina de 3 anos entrou em um atacadista com o pai, e que o responsável tinha saído do local sem a criança. O fato foi confirmado através das imagens de câmeras de segurança.
Em contato com a guarnição de Gravatal, foi repassado o contato da mãe da criança, que já estava a procura da mesma. Em seguida foi realizado o contato com o Conselho Tutelar, que compareceu ao local, e que após a chegada da mãe, a criança foi entregue a responsável na presença do Conselho Tutelar, restando o registro do boletim de ocorrência.